Abrines despede-se da alta competição ainda numa idade jovem e com um nível exibicional elevado. O maiorquino encerra a carreira com um palmarés de luxo ao serviço do Barcelona - três Ligas ACB, três Copas do Rei e uma Supertaça -, ao qual se juntam ainda duas medalhas de bronze com Espanha: nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e no EuroBasket 2017.
"Chegou o momento de encerrar uma etapa muito importante da minha vida. Depois de muitos anos dedicados ao basquetebol profissional, tomei a difícil decisão de me retirar. Não foi uma escolha fácil, mas sim ponderada. O basquetebol deu-me tudo: experiências inesquecíveis, amigos que agora são família, momentos de glória, quedas, aprendizagens... e, acima de tudo, o carinho incondicional de todos vós", começou por escrever.
"Desde os meus inícios em Maiorca, passando por Málaga, Barcelona, a minha passagem pela NBA com oS Oklahoma City Thunder e, claro, o meu regresso a casa, ao Barça, vivi um sonho. Tive também o privilégio de representar a selecção espanhola, algo que levarei sempre com imenso orgulho. Cada camisola que vesti foi como uma extensão de mim próprio e dei o melhor de mim em cada treino e em cada jogo", acrescentou.
"Vou-me embora tranquilo, com o coração cheio e a consciência em paz. O basquetebol continuará a fazer parte da minha vida, mas agora é tempo de estar com a família e desfrutar de uma nova etapa. Obrigado por estarem sempre ao meu lado. Obrigado por me acompanharem nesta viagem. Com todo o meu carinho", rematou.