O génio brasileiro é imortal. E todos os dias, apesar de se esperar o contrário, melhora as suas prestações. Um bom vinho é uma coisa e a essência que Marcelinho transmite sempre que pisa um campo de basquetebol é outra.
É por isso, pelas suas demonstrações dia após dia, pela liderança que exerce, pelo exemplo que dá, pelo seu contributo dentro e fora do campo, que foi o mais votado na eleição do Melhor Jogador da época 2024/25, obtendo um total de 104,6 pontos.
Uma comunicação surpreendente
O prémio foi-lhe comunicado de forma surpreendente. Tinha combinado encontrar-se no Teatro Leal, em La Laguna, para uma entrevista em que passaria em revista tudo o que se tinha passado numa época que, para ele, vai continuar nos play-offs... mas não sabia que era tudo um disfarce.
À sua espera, atrás da cortina, estavam os seus companheiros de equipa, membros do clube e adeptos, que lhe iam oferecer uma festa de aniversário surpresa. E, para surpresa de Marcelinho Huertas e dos restantes presentes, a sua família apareceu para lhe entregar o prémio MVP.
