Dame Sarr não só não compareceu no jogo entre Barcelona e Real Madrid , que se realizou no passado domingo no Palau, como partiu sem autorização do clube para os Estados Unidos.
Foi para participar no Nike Hoop Summit 2025, um evento que se realizou este ano em Portland, onde os olheiros analisam os jogadores que podem vir a entrar na NBA. No dia 12 de abril, os melhores jogadores com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos vão competir entre si em duas equipas: EUA e Resto do Mundo.
Consequências
Sarr, que teve uma média de 12 minutos e 5,8 pontos por jogo na Liga ACB, deixou o clube blaugrana em má situação, com Laprovittola, Juan Núñez, Chimezie Metu e Jan Vesely todos de fora devido a lesão.
O Barça anunciou as consequências, mas ainda não especificou em que consistirão. "O clube, que investiu significativamente na formação e no desenvolvimento desportivo do jogador residente em La Masia, reserva-se o direito de defender os seus interesses da forma que considerar adequada".
Joan Peñarroya também se pronunciou após a derrota da sua equipa frente ao Real Madrid. "É uma grande deceção para o clube e para as pessoas que trabalharam com ele desde os 15 anos. É óbvio que hoje em dia trabalhar com miúdos e reter talentos na Europa é muito complicado com a entrada de tanto dinheiro das universidades americanas".
E acrescenta: "Pensar que a meio da época um miúdo vai jogar um torneio e hoje não quer jogar um Barça-Real Madrid...".