Na manhã de terça-feira, o presidente do clube, Pedro Fernández, anunciou a intenção de se desvincular da marca Betis, agradecendo ao clube verde e branco o trabalho que tem feito pelo basquetebol. O objetivo era que a equipa passasse a chamar-se Hereda Sevilla e recuperasse as cores vermelhas e verdes da Caja San Fernando.
"Não sei se vai continuar a chamar-se Betis. Esta equipa é de Sevilha. Foi o Sevilha que subiu à ACB. Daqui a três anos, se olharmos para a Wikipédia, veremos que foi o Sevilha que subiu, e não o Pedro Fernández", afirmou.
Entretanto, o próprio Betis Baloncesto desmentiu o seu presidente durante a tarde, lembrando que desde 2024 o clube se chama oficialmente Hereda Sevilla Baloncesto S.A.D., mas que o Betis é o patrocinador do clube.
"Gostaríamos de esclarecer que, desde julho de 2024, o clube se chama oficialmente Hereda Sevilla Baloncesto S.A.D. O Real Betis é atualmente o patrocinador da marca do clube. A nossa única intenção, partilhada com o Real Betis, foi sempre assegurar a continuidade do basquetebol profissional em Sevilha. Graças a esta aliança, conseguimos que o basquetebol sevilhano voltasse à elite. Trabalhamos de mãos dadas com união, trabalho e paixão, construindo um projeto sólido para o futuro do desporto na nossa cidade".
Recorde-se que o Grupo Hereda, que patrocinou o San Pablo Burgos entre 2020 e 2023, detém 99,9% do capital social do clube sevilhano. Além disso, o Betis salvou o Club Deportivo de Baloncesto de Sevilla da falência em 2016. Nessa altura, o Betis cedeu a sua marca ao clube.