Mais

Basquetebol: Real Madrid confirma saída de Bruno Fernando para o Partizan

Bruno Fernando já não é jogador do Real Madrid
Bruno Fernando já não é jogador do Real Madridacb Photo / Aitor Arrizabalaga

O Real Madrid oficializou esta segunda-feira, 27 de outubro, o adeus de Bruno Fernando ao conjunto blanco. Um anúncio que chega um dia depois do comunicado do Partizán a anunciar a sua chegada.

Era um segredo a céu aberto há vários dias que a situação de Bruno Fernando no conjunto blanco não era a ideal. Desde que chegou, na sua primeira experiência fora dos Estados Unidos, notou-se uma significativa falta de adaptação e muitos défices defensivos. Mas isso foi atribuído ao processo de quem chega pela primeira vez ao basquetebol FIBA e, além disso, a um grande da Europa.

No entanto, nem com Chus Mateo, primeiro, nem com Sergio Scariolo, agora, o angolano conseguiu atuar ao nível que dele se esperava. O seu papel de suplente de Tavares e a pressão de Garuba e Almansa também não o ajudaram a ambientar-se como esperado.

Este domingo, o Partizan anunciava a sua chegada a expensas do reconhecimento médico, enquanto do Real Madrid se mantinha o silêncio. E só esta segunda-feira confirmaram o seu adeus. "O Real Madrid C. F. e Bruno Fernando acordaram dar por terminada a sua etapa como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer manifestar o seu agradecimento e carinho pela sua entrega e dedicação durante o período em que defendeu a nossa camisola, com a qual conquistou uma Liga. O nosso clube deseja-lhe tudo de melhor, a ele e à sua família, nesta nova etapa da sua vida".

Bruno Fernando parte esta temporada com três jogos disputados na ACB com médias de 4,0 pontos e 3,7 ressaltos, e cinco na Euroliga com 4,4 pontos e 3,4 ressaltos em 10,2 minutos de ação.