Recorde as incidências da partida
O Real Madrid começou a final em grande nível, obtendo as primeiras vantagens, com os pontos de Alberto Abalde e os ressaltos e marcação de terreno de Mario Hezonja. Os homens de Chus Mateo terminaram o primeiro quarto com uma vantagem de quatro pontos (19-23).
No segundo, alargaram a vantagem graças ao bom papel de Bruno Fernando na pintura e novamente de Hezonja. Mas a vantagem de 10 pontos que os brancos tinham evaporou-se rapidamente com uma grande reação de Taronja. Os sucessos exteriores de Jean Montero e Josep Puerto, a intimidação de Joel Soriano e um triplo de Xabier López-Arostegui no apito final deixaram o resultado em 40-39 antes do intervalo.
0-13 para o Real Madrid
Mas a alegria da equipa de Pedro Martínez durou pouco, pois o Real Madrid respondeu com um parcial de 0-13 no início do terceiro período. Campazzo, com cinco pontos consecutivos, e Tavares, com quatro, ajudaram os Blancos a ganhar uma vantagem confortável. 49-60 no final do terceiro quarto, depois de uma série de 9-21.
No último quarto, o Valência Basket deu o máximo, mas o Real Madrid conseguiu manter a vantagem. Os brancos entraram nos últimos três minutos com uma vantagem de 11 pontos e Garuba aumentou-a para 13 com um grande afundanço.
Pelo Real Madrid, Hezonja marcou 16 pontos, nove ressaltos e 20 de eficácia. Bruno Fernando com 13+4 e 21 créditos, Llull com 11 e Campazzo com 9+3+8 foram os jogadores mais destacados.
Do lado do Valência Basket, Xabier López-Arostegui com 14 pontos, Jean Montero com 12 e Chris Jones e Joel Soriano com 10 foram os melhores.
Apenas cinco derrotas esta época
O Real Madrid foi apenas campeão da Liga ACB 2024-2025. No campeonato regular, dominou com autoridade, com 30 vitórias e apenas quatro derrotas. E a sua participação nos playoffs foi espetacular. Apenas o Unicaja, no Carpena, foi capaz de os derrotar num jogo. 2-0 contra o Baskonia nos quartos de final, 3-1 contra os Malagueños nas meias-finais e 3-0 contra o Valência Basket na final.