O Joventut Badalona e Sam Dekker (31) chegaram a um acordo para a próxima temporada, e o ala-pivô norte-americano assina até 30 de junho de 2026. Dekker segue em Badalona depois de ter chegado à Penya em novembro de 2024, e de se ter tornado uma referência para a equipa.
Samuel Thomas Dekker (Wisconsin, EUA, 06/05/1994) chega ao Joventut para fazer a diferença na posição de ala-pivô. Com os seus 2,06 metros, Dekker teve um impacto espetacular na ACB, terminando a sua primeira temporada com 12,6 pontos, 4 ressaltos e uns extraordinários 40,9% em triplos, convertendo 2,4 em média por jogo. Números muito semelhantes aos da Eurocup, em que brilhou com 13,1 pontos, 4,7 ressaltos e 13,3 de valorização.
Um dos talentos mais importantes
Além do seu enorme talento ofensivo, Dekker também trouxe energia e luta nos ressaltos para ser uma peça fundamental para a Penya na temporada passada. Outro fator a destacar é a sua polivalência, já que pode jogar com plenas garantias tanto na posição de ala-pivô como na de extremo, segundo destacou o clube verde e preto.
Com este movimento, o Joventut assegura a continuidade de um dos talentos mais importantes da última Liga Endesa, além de uma pessoa que se integrou desde o primeiro momento na sociedade de Badalona, e que se tornou um ídolo para os adeptos.