Pouco depois de ter anunciado que Chus Mateo, após três anos de sucesso - todos com títulos - ia deixar o clube, o Real Madrid anunciou o regresso de Sergio Scariolo, atual selecionador espanhol.
O prestigiado treinador regressa assim, mais de duas décadas depois, a uma das suas primeiras equipas na liga ACB, cargo que não poderá conciliar com o seu trabalho atual. Por isso, disse no dia da convocatória para o Eurobasket que esta seria a última competição em que treinaria a Espanha.
"Sergio Scariolo, um dos treinadores mais prestigiados do basquetebol mundial, chega ao Real Madrid depois de uma brilhante carreira ao leme da seleção espanhola, onde se converteu no treinador mais bem sucedido da sua história, com um total de oito medalhas: cinco de ouro (Mundial 2019, Eurobasket 2009, Eurobasket 2011, Eurobasket 2015 e Eurobasket 2022), uma de prata (Jogos Olímpicos Londres 2012) e duas de bronze (Jogos Olímpicos Rio 2016 e Eurobasket 2017)", disse o clube madrileno para anunciar o seu novo treinador.
Para além destes êxitos com a seleção espanhola, Scariolo também foi campeão da NBA como treinador adjunto dos Toronto Raptors na época 2018/19, e conta com oito títulos europeus de clubes: duas Ligas ACB, uma delas com o Real Madrid (1999-2000) e outra com o Unicaja; uma Liga italiana com o Scavolini; duas Taças do Rei de Espanha, uma com o Tau Cerámica e outra com o Unicaja; e uma Eurocup e duas Supertaça de Itália com o Virtus Bologna.