Heurtel, que joga atualmente na China pelo Shenzhen Leopards, vai regressar ao Barcelona, clube que defendeu entre 2017 e 2021, segundo o Mundo Deportivo e a Marca. O antigo internacional francês (99 internacionalizações) vai substituir o brasileiro Raulzinho Neto, cuja saída foi oficializada na quinta-feira.
Deve regressar à Euroliga pelo clube catalão, que tem sentido dificuldades esta temporada, ocupando o 11.º posto. Não joga na competição de basquetebol mais prestigiada da Europa desde 2022, depois de assinar pelo Zenit St. Petersburg.
Os dois anos com o clube russo privaram-no nomeadamente da seleção francesa, tornando-o não selecionável pela Federação Francesa de Basquetebol(FFBB).
Heurtel poderá, portanto, regressar aos Bleus, uma possibilidade que não foi excluída pelo novo treinador Frédéric Fauthoux em setembro passado.
O jogador deixou o Barcelona em 2021 numa situação tensa, depois de ter negociado secretamente um contrato com o Real Madrid. Depois de o clube catalão ter rescindido o contrato, acabou por se juntar ao Asvel durante seis meses, antes de se transferir para o Real Madrid e depois para o Zenit de São Petersburgo.