Sam Van Rossom (38 anos), desta forma, fica eternamente ligado ao Valência Basket, com esta homenagem que o clube lhe vai prestar.
Haverá um duplo evento no sábado, 10 de maio, coincidindo com o jogo da 31.ª jornada da Liga ACB contra o Dreamland Gran Canaria, a disputar nesse dia às 19:45.
Melhor assistente do clube
Desde que chegou ao Valência Basket, no verão de 2013, e até à sua saída, em junho de 2023, Van Rossom foi uma parte indispensável dos três títulos que levantou como Taronja (a Liga ACB de 2017 e a Euroliga de 2014 e 2019) e é o quarto jogador com mais jogos oficiais disputados com o Valência Basket (447).
É também o melhor assistente da história do clube e é o único jogador a ter sido escolhido duas vezes pelos adeptos para vencer o Trofeo al Esfuerzo na categoria masculina.
Van Rossom é o primeiro jogador não nascido em Espanha a ver a sua camisola ser retirada pelo Valência Basket. É o quarto dorsal que o clube pendura no topo do pavilhão, depois do 15 de Víctor Luengo, do 11 de Nacho Rodilla e do 17 de Rafa Martínez.