O jogador americano, com passaporte nigeriano, caracteriza-se pela grande potência física que lhe confere os seus 2,08 metros de altura. Tem também uma quantidade significativa de ferramentas para se movimentar com facilidade no poste baixo. Estas qualidades permitiram-lhe marcar 20,9 pontos, 8,1 ressaltos e 1,5 assistências para 24,4 pontos de eficiência na época passada com os Capitanes, da Cidade do México, na G-League.
O Saragoça anunciou a contratação de Jahlil Okafor através de um comunicado no seu site oficial.
"Nunca, em todo o século XXI, um jogador do top 3 do DRAFT da NBA chegou a Saragoça e Okafor fá-lo depois de um longo período de trabalho árduo, em resultado do qual se chegou a um pré-acordo que, apesar de ter sofrido complicações nas últimas horas, teve o desfecho desejado tanto para o clube como para o jogador. Bem-vindo a Saragoça, Jahlil!", lê-se no comunicado.
Porfirio Fisac, treinador da equipa aragonesa, analisou a surpreendente contratação do jogador do Arkansas: "É um jogador que tem um pedigree e que tinha condições, quando terminou a sua carreira universitária, e devido ao percurso que fez, para ser uma estrela na NBA, mas nunca o conseguiu, por isso, quando falei com ele, concordámos que era um desafio mútuo."
Esta é já uma das contratações mais surpreendentes na ACB este verão. Resta saber se o jogador se adapta corretamente à liga espanhola para dar o seu melhor. A única experiência que tem fora dos Estados Unidos foi uma breve passagem pela China.