Mais

Louis Labeyrie: "Espanha é o lugar onde me sinto bem"

Louis Labeyrie na sua passagem pelo Valencia Basket
Louis Labeyrie na sua passagem pelo Valencia Basketacb Photo / Aitor Bouzo
O ala-pivô francês, Louis Labeyrie, já fala como novo jogador do Dreamland Gran Canaria, clube em que vai reencontrar Andrew Albicy e Mike Tobey.

Louis Labeyrie (33 anos) não esconde que queria voltar a Espanha.

"Voltar a Espanha é voltar ao lugar onde me sinto bem. Para ser sincero, a minha esposa ainda não visitou as Ilhas Canárias, mas não vai demorar a fazê-lo. Tive o meu primeiro filho em Espanha, então regressar ao lugar onde ele nasceu é uma lembrança muito bonita. Vivi anos maravilhosos aqui, na melhor Liga europeia”, explicou.

Além disso, destacou o que pode acrescentar ao plantel amarelo: "Posso trazer para a equipa a minha experiência. Já são mais de 15 anos como jogador profissional, tanto em campeonatos como na seleção nacional. Também posso contribuir com as minhas qualidades como jogador: atléticas, físicas... e representar a marca Gran Canaria. Não me considero um jogador egoísta, por isso espero trazer esse valor acrescentado para que esta equipa funcione tão bem como até agora, ou até melhor".

Colónia francesa

Louis Labeyrie referiu-se também à presença de Albicy na equipa. 

"Claro que voltar a jogar com Andrew (Albicy), com quem joguei cinco anos no Levallois e também alguns anos na seleção francesa, é sempre um prazer. Andrew é realmente um jogador especial para mim. E, acima de tudo, é um grande amigo meu. Por isso, sim, estou muito entusiasmado", assumiu.