Almansa, um poste de 2,07 metros e já internacional, esteve prestes a entrar na lotaria anteriormente, mas retirou a sua candidatura à última hora, pois viu tinha perdido terreno e poderia acabar na segunda ronda ou não ser escolhido por nenhuma equipa. Assim, preferiu passar um ano na liga australiana, de onde veio, por exemplo, a escolha número 2 de 2024, Alex Sarr.
As suas médias, em todo o caso, não têm sido muito elevadas, com 6,8 pontos e 3,7 ressaltos em 15,8 minutos de ação. Esteve menos confiante nos playoffs, onde a sua equipa, Perth, caiu nas meias-finais: 1,5 pontos e 1,3 ressaltos em apenas 5,5 minutos de jogo.
Quanto a Hugo, parece que a sua época atraiu muito mais atenções e o seu nome aparece, segundo alguns especialistas em draft, por volta do 20.º lugar da primeira ronda. O jovem extremo ganhou muitos minutos na rotação do Real Madrid na primeira parte da época, mas assim que Gaby Deck recuperou, viu o seu tempo drasticamente reduzido. Este facto poderá tê-lo encorajado a procurar a sua sorte na NBA.
Hugo González, que também já se estreou com a seleção espanhola, tem uma média de 4,4 pontos e 2,3 ressaltos em 12,5 minutos na Liga espanhola.