Depois de se encontrar numa situação delicada no ataque desde o início da época, o Real Madrid já está a trabalhar arduamente para melhorar as suas opções ofensivas. Facundo Campazzo (33 anos) e Sergio Llull (37 anos) têm os anos contados, Andrés Feliz (27 anos) não parece ser o homem certo para o lugar e Xavier Rathan-Mayes (30 anos) não correspondeu às expectativas. Na verdade, o Real Madrid quer vender o canadiano para dar lugar ao francês no próximo verão... ou talvez mesmo agora.
Pelo menos é o que o Flashscore apurou nas últimas horas. De acordo com as nossas informações, o Real Madrid está de olho no base Theo Maledon (23 anos), do ASVEL, na pior das hipóteses, para o próximo verão. Na melhor das hipóteses, agora mesmo. Um jogador com um perfil claramente ofensivo, bom na penetração e um atirador habilidoso. O francês é atualmente o quarto melhor marcador da Euroliga, com uma média de 18,8 pontos (54,2% de dois pontos e 39,8% de três pontos) e um índice de rendimento de 23,4 por jogo.
A mudança parece lógica por parte do Real Madrid, tendo em conta os resultados actuais e as lacunas do seu ataque. Resta saber qual é a posição da ASVEL e o que ela tem a ganhar se um acordo for fechado nas próximas semanas. O contrato do francês com o clube de Villeurbanne termina no final da temporada, e outros grandes clubes europeus certamente estarão interessados, dado o potencial do jogador. E haverá sempre o sonho não realizado da NBA...