Após duas derrotas frente à França, em que os comandados de Scariolo mostraram uma clara evolução, e isso sem poder contar com Aldama e Alberto Díaz, entre outros, chega a hora de medir essa progressão frente a outro candidato a conquistar o Eurobasket.
Madrid receberá o primeiro duelo entre os atuais campeões da Europa e os do mundo, sendo o segundo disputado em Colónia, no sábado, às 18:00.
Será também um bom teste para Santi Aldama e Darío Brizuela, que se reincorporaram na segunda-feira após as suas lesões. E alguns dos jovens que se juntaram à seleção nos últimos dias, devido à onda de lesões que atingiu a equipa, poderão ter minutos: Guillem Ferrando, Isaac Nogués, Lucas Langarita e Álvaro Cárdenas.
Pela frente, uma Alemanha que perdeu os três últimos confrontos diretos contra a Espanha, todos eles no Eurobasket: 2015 (77-76), 2017 (84-72) e 2022 (96-91).
Homenagem a Llull
Neste penúltimo jogo de preparação haverá espaço para a nostalgia. Uma das lendas do basquetebol espanhol, como Sergio Llull, retirado da seleção, mas não do basquetebol, será homenageado antes do duelo pela sua contribuição à Família depois de ter somado 173 internacionalizações e conquistado sete medalhas, a última delas a de ouro no Mundial de 2019.