Basquetebol: André Cruz regressa ao Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: André Cruz regressa ao Sporting

André Cruz já veste com as cores leoninas
André Cruz já veste com as cores leoninasSporting CP
O extremo volta ao emblema leonino, por quem já tinha feito um jogo em 2019/20. Passou os últimos dois anos nos Estados Unidos, onde jogou basquetebol universitário nos Western Wyoming Mustangs e nos Incarnate Word Cardinals.

"Senti que era uma boa oportunidade, agora que já ganhei experiência também no estrangeiro. Estou mais preparado para ajudar a equipa e mal posso esperar por começar. No ano em que saí foi quando surgiu a COVID-19, foi tudo muito difícil. Acabámos por não terminar também a época sub-18, senti que tinha algum trabalho por completar e estou pronto para conquistar títulos agora", justificou o mais recente reforço de Pedro Nuno Monteiro.

Além do Sporting, André Cruz representou ainda Belenenses, Academia do Lumiar e Estoril. É ainda internacional sub-20 pela seleção de Portugal. E regressa ao basquetebol português com o foco bem definido.

"Sou um jogador lutador, salto bem à bola e consigo ajudar a equipa no que for preciso. Vou fazer tudo aquilo que o treinador me pedir. Vou ajudar muito na defesa, é algo em que eu evoluí muito desde que saí do Sporting e sabia que precisava de melhorar. Ofensivamente faço um pouco de tudo, sou bom na transição, o que diria que é o meu ponto forte", explicou o extremo de 20 anos, reiterando o objetivo para a temporada: "Quero ajudar a equipa e, em termos colectivos, ganhar o campeonato nacional, que fugiu no ano passado".