Para garantir "uma transição sem problemas", de acordo com o comunicado de imprensa do clube de Munique, o diretor desportivo Dragan Tarlac (51 anos) e Adrian Sarmiento (38 anos/Chief Strategy Officer) vão juntar-se à equipa de gestão a 1 de julho. A dupla assumirá então a responsabilidade exclusiva a partir do início de 2026.
Pesic afirmou que decidiu abandonar o cargo "após um período muito longo, intenso e de muita reflexão". "O meu trabalho está concluído e é altura de outros assumirem a responsabilidade. Conheço o Dragan e o Adrian há muito tempo e eles vão liderar o clube no futuro com os nossos funcionários".
O antigo internacional alemão Pesic entrou para o Bayern como diretor desportivo após a promoção do clube à Bundesliga na época 2011/12 e, dois anos mais tarde, assumiu o cargo de diretor-geral do hexacampeão e pentacampeão da Taça da Alemanha.
Ao permanecer como consultor, Pesic estava a cumprir um desejo do presidente do clube, Herbert Hainer. " Ele transformou o clube num clube de topo a todos os níveis e trouxe-o para onde está agora: no topo da Europa", disse Hainer: "Marko acompanhará esta transição para mãos comprovadas e, felizmente, permanecerá intimamente associado a nós depois".
O Bayern alcançou vários marcos sob a direção de Pesic. Em 2021, o FCBB tornou-se o primeiro e, até à data, o único clube alemão a receber a licença A para a Euroliga, tornando-se acionista. Desde esta época, a equipa tem competido em casa na primeira divisão no novo SAP Garden.