A equipa encarnada iniciou, assim, da melhor maneira a temporada feminina de basquetebol, depois de na última época ter vencido o campeonato e a Taça de Portugal, mostrando a sua superioridade, que foi evidente em vários momentos do encontro.
O clube de Albufeira, que foi sexto classificado na fase regular da Liga feminina, garantindo o acesso ao play-off, ainda deu luta nos 10 minutos iniciais, não permitindo que a vantagem das encarnadas fosse superior a seis pontos.
Após um primeiro período equilibrado, as campeãs nacionais começaram a construir a vitória no segundo período, com um parcial de 28-17, chegando ao intervalo já a vencer por 50-33.
No terceiro quarto, a formação orientada por Eugénio Rodrigues tirou o pé do acelerador, permitindo mesmo que o Imortal vencesse este parcial (10-12), reduzindo a diferença para 15 pontos.
No entanto, as encarnadas impediram uma maior aproximação e voltaram a impor a sua superioridade no último período.
Sem argumentos para fazer face ao poderio do adversário, a formação de Albufeira viu a margem pontual aumentar novamente até aos 30 pontos, com o Benfica a fixar o resultado final em 86-56, conquistando o primeiro troféu da temporada.
A brasileira Raphaella Monteiro, do Benfica, foi a melhor jogadora em campo com 13 pontos e nove ressaltos.
Milica Ivanovic e Evelyn Ovner Artémis, com 16 pontos cada uma, e Artemis Afonso com 11 pontos e 10 ressaltos, também estiveram em destaque nas campeãs nacionais.
Do lado do Imortal, as principais figuras foram Sydney Mech, com 18 pontos, Michaela Gaislerova, com 15, e Carolina Gonçalves, com 13.