Com um Terrel Carter endiabrado (fez 13 dos primeiros 15 pontos do Benfica), as águias foram para o intervalo a sonhar com mais um triunfo diante do favorito Limoges. Contudo, os franceses puxaram dos galões no segundo tempo e conseguiram a reviravolta.
Bryce Jones (26 pontos) e Desi Rodríguez (20 pontos e oito ressaltos) assumiram o comando da partida e o Limoges fez um terceiro período praticamente imaculado (25-5) e tomou a liderança do marcador que não mais largou, carimbando assim a vitória (79-59) no pavilhão da Luz.

Reveja aqui as incidências do jogo
Com este resultado, a segunda derrota em seis jornadas, o Benfica caiu para o segundo lugar com 10 pontos, devido ao triunfo do Maresa em casa do VEF Riga (80-82, com Zoriks a falhar um triplo a dois segundos do fim). Os espanhóis seguem para os oitavos de final, enquanto as águias e o Limoges estão obrigados a disputar o play-off.

Os turcos do Darussafaka vão ser o adversário do Benfica numa eliminatória decidida à melhor de três, sendo que as águias têm a vantagem caseira. Já o Limoges tem encontro marcado com o Ludwigsburg.