Continua o percurso de sonho do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. Primeira equipa portuguesa a participar nesta fase, as águias levam um registo praticamente imaculado e diante do VEF Riga somaram o quarto triunfo (84-71) em cinco jogos.
Reveja aqui as incidências
Com um bom primeiro período (27-22), os comandados de Norberto Alves assumiram uma liderança que não mais largaram, acabando por carimbar a vitória com uns últimos 10 minutos enfáticos (23-16).
O extremo tunisino Ben Romdhane (18 pontos, sete ressaltos e quatro assistências) foi o grande destaque do Benfica, coadjuvado por Aaron Broussard (18 pontos e seis assistências).
Com este resultado, o Benfica assume a liderança à condição, com nove pontos, mais dois que o Manresa (defronta o Limoges). As águias fecham a fase de grupos no dia 20 de dezembro, com a receção aos franceses. Para já está garantido um dos três primeiros lugares, o que coloca os encarnados no play-in, mas o primeiro psoto ainda é possível, sendo que esse significa o acesso direto aos oitavos de final.