Mais

Basquetebol: Danilo Gallinari conquista primeiro troféu com JaVale McGee em Porto Rico

Danilo Gallinari, com os Bayamon Cowboys
Danilo Gallinari, com os Bayamon CowboysEdgardo Medina / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Aos 37 anos, o extremo italiano, que teve uma longa carreira na NBA, conquistou o primeiro título da sua carreira e foi também nomeado MVP das Finais.

Danilo Gallinari pôs finalmente a cereja no topo de uma carreira inesquecível. Após 14 épocas na melhor liga de basquetebol do mundo (2011-2024), na madrugada de 12 de agosto conquistou o seu primeiro título de campeão.

Fê-lo em Porto Rico, defendendo as cores dos Vaqueros de Bayamón e sendo o líder absoluto da série contra os Leones de Ponce, que venceram de forma convincente por 4-1. O quinto jogo não podia ter corrido melhor para o italiano, que somou 24 pontos, seis ressaltos e quatro assistências na vitória por 82-68.

"Sinto-me fantástico por ganhar um campeonato. Gostava de ter tido a oportunidade de lutar por um título no início da minha carreira, mas adoro. É uma sensação ótima, especialmente por terminar em casa desta forma. É um sonho tornado realidade", disse Gallinari, extasiado, após o jogo final.

O desempenho do italiano na série decisiva foi muito sólido, marcando um máximo de 31 pontos no terceiro jogo, durante o qual também contribuiu com oito ressaltos e seis assistências. Só não disputou o primeiro duelo da série.

A juntar-se a Il Gallo estava outro ícone da NBA, JaVale McGee, tricampeão americano com os Golden State Warriors (2017 e 2018) e Los Angeles Lakers (2020). O natural de Michigan não marcou no Jogo 5, mas no Jogo 3 destacou-se com um duplo-duplo de 33 pontos e 12 ressaltos.