Basquetebol: Selecionador alemão espera crescimento da modalidade do país após o Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Selecionador alemão espera crescimento da modalidade do país após o Mundial

Gordon Herbert na cerimónia de entrega do prémio Bambi.
Gordon Herbert na cerimónia de entrega do prémio Bambi.Profimedia
Três meses após o sensacional triunfo no Campeonato do Mundo em Manila, nas Filipans, o selecionador nacional Gordon Herbert continua a esperar um boom do basquetebol na Alemanha.

"Provavelmente só saberemos daqui a quatro ou cinco meses. Afinal de contas, a base para um boom já está criada. E se não for agora, quando será?", disse Herbert em entrevista à Redaktionsnetzwerk Deutschland (RND).

A oportunidade para um boom está "certamente lá - para as crianças, para as equipas da BBL. Aqueles que nos viram jogar podem identificar-se connosco", afirmou o treinador de 64 anos, que conduziu a Alemanha, liderada pelo capitão Dennis Schröder e pelos irmãos Franz e Moritz Wagner, ao primeiro título mundial em setembro.

O selecionador nacional Herbert com o capitão Dennis Schröder e o troféu do Campeonato do Mundo.
O selecionador nacional Herbert com o capitão Dennis Schröder e o troféu do Campeonato do Mundo.Profimedia

Entretanto, Herbert não quer começar a pensar nos Jogos Olímpicos de 2024, para os quais a Alemanha se qualificou graças ao título do Campeonato do Mundo. "Ainda temos 2023 e não quero stressar ninguém com objectivos. Em vez disso, quero que os jogadores possam refletir um pouco sobre o que alcançámos e deixar que isso se entranhe", disse o canadiano.