Acompanhe aqui as incidências do encontro
Guarda-redes titular: "Sei que há especulações, mas há que esperar, nem a própria jogadora sabe. A única coisa que é clara é que a equipa vai competir".
Análise à Suíça: "A Suíça é uma equipa que varia a sua estrutura, embora no Euro não muito, teremos de esperar por amanhã (sexta-feiraa). Temos uma ideia clara da sua forma de jogar e pensamos no nosso próprio estilo. Cada selecionadora procura os seus próprios recursos, o que nós sabemos é como temos de abordar a questão".
Regresso de Bonmatí, Patri Guijarro e Alexia Putellas: "Falei da Patri no outro dia, ela é muito importante para nós, mas temos muitas alternativas. A qualidade das nossas jogadoras permite-nos ter variedade e estrutura no ataque e na defesa".
Selecionadora da Suíça, Pia Sundhage, é uma referência: "Sim, a verdade é que sim. A Pia é uma referência, está cá há muito tempo e é o tipo de perfil para o qual se olha quando começamos, devido à sua vasta experiência. Falámos e isso faz parte do respeito, é bom para a imagem das treinadoras".
Defesa como ponto fraco: "Gostaria de saber o que é ter pontos fracos na defesa, somos uma das equipas que menos sofre e que mais marca. Temos muito boas defesas, não é uma fraqueza. Os cartões são um fator condicionante, mas vamos competir bem. Vocês costumam comentar sobre a defesa. Nós é que percebemos isso. A defesa é toda a equipa. O mesmo se aplica ao ataque. Faz parte de um esforço de equipa. Amanhã vai ser difícil. Gosto de defender a equipa e as jogadoras, porque elas dão a vida".
Recuperação de Esther González: "Estamos a acompanhar há alguns dias, mas parece estar bem e estará disponível. Estamos a coordenar com a jogadora, a sua experiência permite-lhe conhecer-se bem e confiamos no seu discernimento".
Os últimos Europeus: "É um grande desafio, porque há três torneios que não passamos dos quartos de final. É uma grande emoção estar nas meias-finais e fazer história. Do meu ponto de vista, é um privilégio fazer parte desta equipa".
Jogadoras em boa forma: "É para as aplaudir e reconhecer publicamente. É um ponto de maturidade que vivenciamos neste torneio é fundamental. Todas elas tiveram um desempenho espetacular e cumpriram o seu papel. A dinâmica foi positiva e a mentalidade foi a de uma equipa".
Peso do público: "Ver o estádio cheio é um triunfo para o crescimento do nosso desporto. Sabemos que a maioria vai estar a apoiar a Suíça, mas temos de evitar isso, concentrar-nos e desfrutar do jogo".