Gran Canaria 87-63 Benfica
A missão não era fácil. O Benfica tinha de vencer em casa do líder Gran Canaria e esperar por uma ajuda do Subotica para ultrapassar o Le Mans no terceiro lugar e garantir a fase a eliminar da Liga dos Campeões de basquetebol.
A noite começou prometedora para o Benfica. Depois de um empate no primeiro período (18-18), uma pequena desvantagem ao intervalo (38-35) em conjunto com algum relaxamento espanhol permitia esperar alguma coisa do segundo tempo. Contudo, o terceiro tempo foi avassalador por parte do Gran Canaria (22-13), que não reduziu a velocidade nos últimos 10 minutos (24-13) e tratou de garantir um trinfo categórico, o sexto em seis jogos nesta fase de grupos.
Brussino (16 pontos) e Mike Tobey (13 pontos) e cinco ressaltos lideraram o Gran Canaria, com Kur Kuath (10 pontos e 9 ressaltos) a ficar perto do duplo-duplo. No Benfica, Aaron Broussard (10 pontos) foi o melhor marcador.
No outro lado, o Le Mans também não ia ajudando, já que venceu o Subotica, com Travante Williams em destaque, garantindo assim o terceiro lugar. O Benfica despede-se no quarto lugar com sete pontos, a um dos franceses. O Gran Canaria segue com 12 pontos e uma campanha imaculada.

