Mais

Basquetebol: Gran Canária esmaga Benfica (61-98) na Liga dos Campeões

Gran Canária dominou no Pavilhão da Luz
Gran Canária dominou no Pavilhão da LuzFIBA

Entrada completamente desastrada na partida ditou derrota pesada das águias. Segue-se o dérbi com o Sporting no campeonato e uma receção ao Spartak Subotica.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de ter começado o campeonato com uma vitória diante da Oliveirense, o Benfica teve o primeiro grande teste da temporada. O Gran Canária, vice-campeão da Taça Europa e equipa dos play-offs na poderosa liga espanhola, visitou o Pavilhão da Luz para a primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de basquetebol.

E a resposta encarnada não foi a melhor. O Benfica teve dificuldades defensivas e quando chegou ao final do primeiro período tinha sofrido 32 pontos (16-32), com os espanhóis a converterem 11 dos 17 lançamentos tentados, incluído quatro em sete triplos e dos tiros que não entraram agarraram mais quatro ressaltos ofensivos.

Se o primeiro período pareceu um pesadelo, o que dizer do segundo? O filme de terror completo. O Benfica perdeu o norte na defesa (Canária teve 61% de acerto) e em termos ofensivos foi praticamente nulo, com Crandall a marcar os primeiros pontos do segundo período quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim. Foram três lançamentos concretizados para os encarnados (8-33).

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

A segunda parte trouxe um Benfica mais ativo, com pelo menos mais energia. Um facto que também pode ser explicado por um Gran Canária claramente a desacelerar e fazer uso de todo o plantel (utilizou os 12 convocados e todos marcaram), pese embora uma tentativa de chegar aos 100 pontos.

Koby McEwen (17 pontos) acabou por ser o melhor marcador da partida, sendo o principal destaque das águias. Isaiah Wong (16 pontos)  e Braian Angola (12 pontos) foram os principais motores do conjunto espanhol.

No final fica uma pesada derrota para começar um ciclo complicado para os encarnados. No campeonato vão ter dérbi com o Sporting e depois recebem o Spartak Subotica, na segunda jornada da Liga dos Campeões de basquetebol.