Recorde as incidências da partida
No Pavilhão da Luz, os tetracampeões portugueses, que vinham de três derrotas seguidas na prova, chegaram ao intervalo a vencer por cinco pontos (47-42) e acabaram por segurar a vantagem para averbar o primeiro triunfo.
Depois de minutos iniciais equilibrados, ainda dentro do primeiro período o Benfica saltou para a frente do resultado e foi mantendo a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos no terceiro parcial.
Depois, o atual líder da Liga francesa respondeu e chegou mesmo a passar para a frente já dentro do último período, mas a formação lusa respondeu e conseguiu voltar à liderança, que manteve até ao final.

Em destaque do lado do Benfica esteve o polaco Aleksander Dziewa, com 18 pontos, cinco ressaltos e uma assistência, enquanto pelo Le Mans se notabilizou o norte-americano Trevor Hudgins, com 30 pontos, um ressalto e três assistências.
Numa poule em que o primeiro classificado acede aos oitavos de final e os segundos e terceiros rumam aos play-ins, o Benfica é quarto e último, com cinco pontos, os mesmos do Le Mans, terceiro.
Também com cinco pontos estão os sérvios do Spartak Subotica, a um dos líderes, os espanhóis do Gran Canária, duas formações que se defrontam ainda esta quarta-feira na quarta jornada.
O Benfica é o único representante português na 10.ª edição da Liga dos Campeões de basquetebol, terceira competição europeia de clubes, abaixo da Euroliga e da Eurotaça.
