O FC Porto passou este sábado a primeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, depois de derrotar o Falco Szombathely, da Hungria, por 79-83.
Recorde as incidências da partida
Depois de uma pré-época com maus resultados, a equipa azul e branca entrou da melhor forma na nova temporada, ao superar o primeiro obstáculo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde nunca esteve.
Apesar da má entrada, que deixou o FC Porto a correr atrás do prejuizo desde o primeiro período e colocou o conjunto húngaro a 15 pontos de diferença ao intervalo (48-33), a turma de Fernando Sá virou o marcador na segunda parte, regressando à vantagem já na reta final da partida.
Depois de uma boa recuperação no 3.º período, o FC Porto saltou para a frente do marcador após lance livre de Davis-Fleming (77-78) e acabou por confirmar o triunfo nos segundos finais.
Davis-Fleming (25 pontos e seis ressalto) liderou a lista de marcadores. Na equipa húngara, destaque para o duplo-duplo de Jubrile Belo (15 pontos e 12 ressaltos).
Consumada a passagem às meias-finais da fase de qualificação, o FC Porto fica à espera do desfecho da partida entre os suíços do Friburg Olympic e os franceses do Élan Chalon.
