Mais

Basquetebol: Nikola Vučević anuncia a sua reforma internacional após a eliminação de Montenegro

Nikola Vučević está de saída do cenário internacional
Nikola Vučević está de saída do cenário internacional JESSICA GOW / TT NEWS AGENCY / TT News Agency via AFP
Após a derrota para a Grã-Bretanha que eliminou Montenegro do EuroBasket, Nikola Vučević anunciou a sua reforma internacional.

"É uma pena para mim terminar a minha carreira internacional desta forma. Gostaria de ter jogado mais tempo em Riga, mas é assim que as coisas são. Gostaria de agradecer aos meus colegas de equipa, aos meus treinadores e, sobretudo, aos adeptos por tudo o que fizeram ao longo da minha carreira com a seleção nacional. Foi uma honra jogar aqui, mas o desporto é assim. Gostei de jogar aqui, mas está na altura de uma nova geração deixar a sua marca", disse.

No início desta tarde, Nikola Vučević anunciou a sua reforma internacional com estas palavras, após a derrota de Montenegro por 83-89 contra a Grã-Bretanha no último jogo da fase de grupos do EuroBasket. Um revés inesperado que custou à equipa montenegrina um lugar nos oitavos de final.

Aos 34 anos, Nikola Vučević ainda tem muito para dar, tendo marcado 31 pontos e apanhado 11 ressaltos nesse último jogo. Mas agora vai concentrar-se em terminar a sua carreira na NBA com os Chicago Bulls, com quem tem mais um ano de contrato. Mas há muitos rumores sobre uma possível compra para assinar com os Los Angeles Lakers e, quem sabe, tentar finalmente conquistar um anel de campeão. Duas vezes All-Star, é inquestionavelmente o melhor jogador de basquetebol montenegrino da história.