Mais

Dennis Schröder impressionado com o selecionador alemão: "É um guerreiro"

Schröder e Mumbrú
Schröder e MumbrúČTK / imago sportfotodienst / BEAUTIFUL SPORTS/Wunderl
Dennis Schröder ficou muito impressionado. O facto de o selecionador nacional Àlex Mumbrú ter regressado à quadra para a fase decisiva do Eurobasket após a sua interrupção devido a doença, impressionou enormemente o capitão da equipa alemã de basquetebol. "Ele é um guerreiro para nós. Nota-se que tem essa mentalidade. Sabemos aquilo por que passou. Nem todos estariam aqui agora. No final do dia, damos-lhe muito crédito por isso", disse Schröder após a vitória contra Portugal.

Recorde as incidências da partida

A vitória por 85-58 nos oitavos de final em Riga, no sábado, foi a primeira vez que Mumbrú voltou a treinar a sua equipa num jogo, depois de ter sido hospitalizado a 25 de agosto, após ter chegado a Tampere/Finlândia para a fase preliminar, devido a um problema abdominal agudo.

"Palavras claras" em vez de barulho

Contra a equipa portuguesa, o espanhol alternou muitas vezes o comando com o seu assistente Alan Ibrahimagic, que o tinha substituído na fase de grupos.

"Foi bom que ele pudesse estar presente. Acho que ele sempre faria mais, mas hoje foi combinado de antemão que improvisaríamos um pouco. Acabou por resultar muito bem", afirmou Ibrahimagic ao microfone da ARD. "O facto de ele ter podido estar connosco deu-nos motivação para darmos um pouco mais", afirmou o extremo Isaac Bonga.

Mumbrú teve muito que fazer no seu regresso, uma vez que o campeão do mundo teve dificuldades durante 30 minutos contra a subestimada equipa portuguesa, quase não acertando nos três pontos durante longos períodos. O discurso de Mumbrú no balneário ao intervalo foi claro. "Não falou alto, mas teve palavras claras. Não se pode ter um primeiro tempo como esse", disse Johannes Thiemann na ARD.