Mais

Eurobasket: Alemanha confirma favoritismo diante da Suécia (105-83)

Franz Wagner brilhou com 21 pontos
Franz Wagner brilhou com 21 pontosHeikki Saukkomaa / LEHTIKUVA / AFP

A seleção alemã de basquetebol também esteve à altura do seu papel de favorita no segundo jogo do Eurobasket. Os campeões do mundo, que mais uma vez não contaram com o selecionador nacional Àlex Mumbrú devido a doença, venceram a Suécia por 105-83 (59-42) em Tampere, na Finlândia. A equipa da Associação Alemã de Basquetebol (DBB) está, assim, apurada para o grupo B de seis equipas, após uma vitória clara sobre o Montenegro (106-76) no início do torneio, na quarta-feira. Quatro equipas passam aos oitavos de final.

Recorde as incidências da partida

O treinador adjunto Alan Ibrahimagic substituiu mais uma vez o espanhol Mumbrú, que se encontra hospitalizado devido a um problema abdominal agudo e que também vai falhar o terceiro jogo do Campeonato da Europa contra a Lituânia, no sábado (11:30). Mumbrú poderá não estar novamente disponível até à fase final em Riga/Letónia.

O melhor marcador contra os suecos foi o capitão Dennis Schröder com 23 pontos, Franz Wagner marcou 21 pontos. A equipa da Alemanha jogará o seu quarto jogo do grupo na segunda-feira (14:30) contra a azarada Grã-Bretanha, e terminará contra a anfitriã Finlândia na quarta-feira (18:30).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore