A Espanha melhorou notavelmente o seu desempenho no sábado, frente à Bósnia e Herzegovina, depois de uma derrota diante da Geórgia, que fez soar todos os alarmes.
O bom desempenho de Santi Aldama e Darío Brizuela nos lançamentos exteriores, com o canário a marcar quatro triplos e o donostiarra cinco, e a força de Willy Hernangómez na área pintada, deram à La Familia a primeira vitória neste Eurobasket.
"Viu-se uma outra face e é isso que queremos. Este é o caminho a seguir", afirmou o madrileno no final do jogo.
O adversário deste domingo, Chipre, é a 84.ª seleção no ranking da FIBA e na fase de qualificação para o campeonato perdeu os seis jogos, conseguindo a vaga única e exclusivamente na condição de anfitriã.
Itália e Grécia no horizonte
Uma vitória esta tarde garantiria virtualmente a passagem aos oitavos de final, já que quatro das seis seleções do grupo avançam. No entanto, ainda há muito por decidir.
Na terça-feira o adversário será a Itália, que recuperou da derrota frente à Grécia, superando com clareza a Geórgia. Os azzurri, com Simone Fontecchio, Saliou Niang e Mouhamet Diouf em grande nível, querem dar um passo em frente neste Eurobasket e dedicar um grande resultado a Achille Polonara, que está a lutar contra uma leucemia.
Na quinta-feira será a vez da Grécia, que venceu os dois jogos e tem Giannis Antetokounmpo como principal referência para fazer história com os helénicos. Marcou 31 pontos frente à Itália e descansou contra Chipre. Além disso, está acompanhado por Kostas Sloukas, Kostas Papanikolau, Dinos Mitoglou e Tyler Dorsey.
Nos oitavos de final, a Espanha vai defrontar um adversário do grupo D, que neste momento é liderado pela França, seguida da Polónia, Israel, Bélgica, Eslovénia e Islândia.
