Recorde aqui as incidências do encontro
Neemias Queta (jogador de Portugal):
“Foram uns bons três períodos iniciais. Soubemos gerir com a pressão deles. O tamanho deles também foi algo que nos afetou na tabela defensiva e no quarto período foi mesmo determinante, mas estamos bastante orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos neste torneio.
Foi uma boa experiência para aprender e na próxima vez estarmos mais preparados para estar aqui a este nível. Foi um torneio em que tivemos altos e baixos, mas, acima de tudo, conseguimos competir com as melhores equipas e isso, tendo em conta o nosso contexto, é algo do qual nos devemos orgulhar imenso. Que da próxima vez possamos estar melhor.
Temos de ir pouco a pouco, não se traçam objetivos à última hora. O que fizemos aqui não interessa para o Mundial. Temos de saber o que é que fizemos bem e levar as coisas que fizemos bem para o apuramento para o Mundial e depois, jogo a jogo, fazer mais do mesmo.
Sabemos que não vai ser fácil, temos um grupo complicado, mas, ao mesmo tempo, sabemos o nosso valor. Temos de aproveitar este momento que temos tido e continuar a jogar com a mesma confiança, porque não vai ser fácil. Temos de criar aquela sensação de confiança para irmos para os jogos como deve ser. Já temos um bocadinho de experiência a este nível elevadíssimo. Temos de tornar esta experiência benéfica para nós.
Gosto de estar aqui com os meus colegas e representar a seleção. É algo que gosto de fazer. Estou muito feliz aqui com os meus colegas. Divirto-me imenso a representar o país. É algo de que eu me orgulho imenso".