Recorde aqui as incidências do encontro
Tal como aconteceu noutros duelos diretos dos oitavos de final, a igualdade foi a nota dominante do encontro inaugural da jornada de domingo em Riga. Apesar de a Polónia ser favorita, a Bósnia entrou mais concentrada no jogo, disposta a continuar a sonhar com o Eurobasket-2025.
Os bósnios começaram em grande, liderados pelos seus dois pilares, John Roberson e Jusuf Nurkic, e chegaram a um imponente 14-23 a seu favor no final do primeiro quarto.
Remontada polaca
A Polónia, que disputava o seu primeiro jogo do torneio fora de Katowice, reagiu nos dois quartos seguintes com Jordan Loyd e Mateusz Ponitka para virar o marcador e passar para a frente por um ponto.
Tudo se decidiu no último quarto, em que o conjunto polaco liderou o encontro com pequenas vantagens que oscilaram entre um e oito pontos. No entanto, o jogo continuava em aberto. A dois minutos do fim, a Polónia vencia por seis e a Bósnia atacava, mas um roubo de Ponitka e um cesto de Jordan Loyd fecharam o jogo.
Destaque para os 28 pontos do já destacado Loyd, com 28 pontos, e os 19 de Ponitka. Nos bósnios, Nurkic somou 20 pontos e 7 ressaltos, enquanto Roberson acrescentou 19 pontos.