Siga o Turquia - Portugal com o Flashscore
Os comandados de Mário Gomes têm pela frente mais uma missão muito complicada, face a outra equipa do top 10 dos candidatos ao cetro europeu, que nunca ganhou, tendo como melhor registo o segundo lugar de 2001, derrotada na final pela Jugoslávia.
Um eventual segundo desaire consecutivo, não afetará, porém, as hipóteses de qualificação para os oitavos, já que a formação lusa venceu, para já, o jogo do seu campeonato, ao bater a República Checa por 62-50, quarta-feira, na estreia.
A Turquia, liderada por Alperen Sengün e Cedi Osman, conta, para já, por vitórias os dois jogos disputados, tendo batido a coanfitriã Letónia por claros 93-73 e a República Checa por 92-78, pelo que comanda o grupo a par da Sérvia.
Depois da Turquia, Portugal, que começou com um triunfo sobre a República Checa (62-50) e perdeu depois com a Sérvia (80-69), defronta a coanfitriã Letónia (segunda-feira) e a Estónia (quarta-feira), precisando de ficar num dos quatro primeiros lugares do agrupamento para seguir para os oitavos.
O encontro entre Portugal, que cumpre a quarta presença na fase final, depois de 1951, 2007 e 2011, e a Turquia, da terceira jornada do Grupo A do Eurobasket-2025, tem início às 21:15 locais (19:15 em Lisboa), na Xiomani Arena, em Riga.
A 42.ª fase final do Europeu começou na quarta-feira e termina em 14 de setembro, disputando-se em Riga (Letónia), Limassol (Chipre), Tampere (Finlândia) e Katowice (Polónia).