As reações à vitória de Portugal no arranque da qualificação para o Eurobasket feminino (65-52)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações à vitória de Portugal no arranque da qualificação para o Eurobasket feminino (65-52)

Portugal venceu Macedónia do Norte
Portugal venceu Macedónia do NorteFPB
Declarações após o jogo Portugal-Macedónia do Norte, o primeiro do Grupo G de qualificação para o Europeu de basquetebol feminino, disputado na passada quinta-feira, em Matosinhos.

Ricardo Vasconcelos (selecionador português)

Análise: "A equipa não jogou bem e a vitória não pode mascarar isso. Tivemos percentagens fracas de lançamentos, mas extraordinários nos ressaltos ofensivos. Foi um jogo pouco fluido, acusámos um pouco a ansiedade de começar esta qualificação em nossa casa com um adversário que, no ranking, está atrás de nós e sabíamos da importância deste jogo, porque sem esta vitória quase que podíamos hipotecar todo o percurso que se iniciou hoje (ontem)".

Recorde as principais incidências da partida

Elogios: "Ainda assim, a equipa deu sempre uma resposta bastante positiva, porque mesmo quando esteve a perder nunca se desmoronou e não jogando bem também não jogou mal".

Próximo jogo: "A Ucrânia está à nossa frente no ranking e tem uma jogadora diferenciadora, que neste momento está em dúvida para esse jogo. Não jogando crescessem as nossas possibilidades de fazer um bom resultado. O objetivo é a vitória”.

                             

Sofia da Silva (capitã da seleção portuguesa)

Análise: “Entrámos um bocado ansiosas. Há sempre vontade de fazer melhor e algo nervosas, mas a equipa tivemos pela frente também tem o seu valor e criaram-nos dificuldades, mas quando começámos a fazer o nosso jogo as coisas saíram bem".

Contas do grupo: "Neste grupo não há nenhuma equipa fácil e que seja uma boa lição para domingo (com a Ucrânia, em Riga, na Letónia). Este vai ser um jogo fora para as duas equipas e isso talvez seja uma vantagem para nós também".

Próximo jogo: "Aparentemente, a melhor jogadora da Ucrânia não vai estar presente e isso pode ser bom para nós. Vamos com uma boa expectativa”.