“O objetivo continua de pé e é por isso que vamos lutar amanhã (domingo)”, assegurou a jogadora portuguesa à agência Lusa, no único dia de descanso no Grupo C do Europeu, que se está a disputar em Brno, na República Checa.
Na estreia, Portugal foi batido pela Bélgica, na quinta-feira, antes de ser derrotado no dia seguinte pela seleção anfitriã, perdendo a possibilidade de seguir para Atenas, onde se disputa a fase final.
“Neste tipo de campeonatos estamos a jogar um dia e no dia a seguir já estamos a competir outra vez. Por isso é levantar a cabeça e pensar no próximo”, afirmou.
Após o treino na Arena Vodova, a jogadora do GDESSA diz que o trabalho de preparação para o jogo de domingo com Montenegro “já está a ser feito”, mostrando que as jogadoras portuguesas queriam mais.
“Sentimos um bocadinho que podíamos estar a fazer um bocadinho melhor, mas que estamos orgulhosas do que temos feito até aqui”, assumiu, agradecendo o “espetacular” apoio que tem sentido das bancadas.
Pela frente no domingo Portugal vai ter uma seleção montenegrina que também perdeu os dois primeiros jogos e por resultados mais desnivelados do que Portugal, mas Maianca Umabano avisa que “o basquetebol não é como a matemática, às vezes as contas de quem perde mais dependem muito do ‘match’ que cada equipa consegue fazer com outras”.
“Portanto não podemos ir a pensar se perderam por mais do que nós, temos de ter noção que é uma boa equipa, que está aqui também para ganhar e que todos os jogos contam, nem que seja só para sairmos daqui com uma boa sensação e sentir que estamos vivas para o que aí vem”, concluiu.
O encontro com Montenegro está marcado para as 20:15 locais (19:15 em Lisboa).