Mais

Eurobasket feminino: Selecionador português "muito otimista" apesar da derrota com a Espanha

Seleção portuguesa continua preparação
Seleção portuguesa continua preparaçãoFPB
Declarações após o jogo particular entre as seleções femininas de basquetebol de Portugal e Espanha, do Torneio Internacional de Viana do Castelo, que decorreu esta terça-feira em Viana do Castelo e que Portugal perdeu (59-68).

Recorde aqui as incidências do encontroo

Ricardo Vasconcelos (selecionador de Portugal): 

“Saio muito satisfeito, o balanço é positivo, jogámos com uma equipa poderosíssima, que pode perfeitamente lutar por medalhas no Europeu, o que não é a nossa realidade. Jogámos dois quartos muito igualados, faltou-nos (uma melhor) percentagem de três pontos porque temos dificuldades de ter muitos pontos perto do cesto, pelo que é fundamental ter um pouco mais de acerto no momento de lançar do exterior. Mas, no geral, estivemos bastante bem, foi um ótimo treino que nos preparou de verdade para o desafio que vamos ter pela frente.

Podemos transportar deste jogo para o Europeu que os erros pagam-se caro, tivemos três ou quatro erros que permitiram à Espanha fugir quando estávamos perto, chegámos a estar a dois, quatro pontos, até à frente, mas, nesses momentos, faltou sermos mais esclarecidos. Há mérito da Espanha, mas nós também não fomos capazes de ser mais coerentes nas escolhas. Foi uma ótima ferramenta de trabalho para o futuro.

Estou muito otimista (para o Eurobasket), acredito neste grupo, que trabalha muito bem. Hoje deixou a pele em campo, não havia muito mais para dar em temos de energia".