A vitória por 98-86 (61-47) sobre a Finlândia na meia-final significa que, pela primeira vez em 20 anos, uma equipa da Federação Alemã de Basquetebol (DBB) vai disputar o título do Campeonato da Europa. Na altura, foi a prata.
Agora, a próxima oportunidade de conquistar o segundo título do EuroBasket, depois de 1993, "acena-nos com a possibilidade de ganhar a prata", afirmou Dennis Schröder.
Mas, tal como Wagner, o capitão quer ganhar o grande prémio: "Dissemos antes do estágio que queríamos jogar pelo ouro. Agora temos a oportunidade de dar o nosso melhor durante 40 minutos para ganhar o ouro."
Capitão e líder mais uma vez
Com 26 pontos e 12 assistências, o chamado "duplo-duplo", Schröder (Sacramento Kings), profissional da NBA, conduziu a sua equipa à final.
"Ele fez um jogo extraordinário", elogiou o treinador Alan Ibrahimagic.
"Ele é o capitão e o líder e estamos a contar com ele. Podemos sempre contar com ele". A equipa tem "muita confiança nele. Mesmo que não marque, ajuda a nossa equipa com muitas das coisas que faz. Isso também vai acontecer no domingo", acrescentou.
"O Dennis faz o que o Dennis faz. Ele lidera-nos", disse Maodo Lo: "Voltou a jogar incrivelmente bem. É isso que esperamos dele."