Siga o EuroBasket no Flashscore
Estado de espírito: "Estamos num bom momento. Finalmente vamos ter jogos em nossa casa, perante o nosso público, sentir o calor e motivação deles para nos apoiarem numa caminhada que esperamos que seja boa no EuroBasket. A equipa está muito motivada. Uma vitória, duas derrotas nos últimos dois jogos, mas estamos focados no processo e não nestes resultados iniciais. Sabemos onde queremos estar e quando temos de estar na melhor forma, dia 27 ou 28 de agosto, em Riga, por isso é acreditar no processo. Estamos a começar a quarta semana, as pernas vão começando a soltar-se, a equipa está a ficar bem fisicamente e mentalmente muito motivada".
Jogador mais experiente: "Eu entro na seleção em 2012 ou 2013, em 2011 estava a começar (última participação portuguesa no EuroBasket). Pessoalmente, é muito bonito poder jogar este EuroBasket. Já estou há 13 anos seguidos na seleção e era um objetivo muito grande que tinha, pessoal e de carreira, participar no EuroBasket. Sabia que era muito complicado e foi batalhar durante muitos anos para conseguir voltar a pôr Portugal no EuroBasket e ouvir o nosso hino no patamar mais alto do basquetebol europeu. Felizmente conseguimos e estou muito contente por isso".
Fazer história: "Nós acreditamos no nosso trabalho, no que está a ser feito. O nosso objetivo é passar de grupo, é um grupo complicado, temos três do top 6 de equipas candidatas a ganhar o EuroBasket, é um grupo muito complicado mas sabemos que podemos competir. Ganhámos a Espanha pela primeira vez na história e isso não nos tira do chão. Continuamos com muita humildade, sabemos que temos de estar sempre no nosso melhor para competir com estas equipas. Estando num dia bom, podemos competir com elas. Acreditamos que podemos passar de grupo".
Neemias apto para o EuroBasket: "Tenho vindo a preparar-me para estar a 100 por cento"