Os turcos venceram a Grécia por 94-68 na meia-final de sexta-feira. "Será um jogo absolutamente fantástico no domingo. O que acho mais interessante nos turcos: em primeiro lugar, a sua mentalidade. Eles parecem não se importar com nada. Eles estão completamente prontos para isso. Têm também uma arrogância saudável. E também são um pouco imprevisíveis", explicou Wagner.
"Qualquer um pode jogar lá"
O jogador de 28 anos também elogiou a variedade do plantel turco. Para além do pivô da NBA Alperen Sengün, dos Houston Rockets, o melhor jogador da equipa, o destaque vai para o armador Shane Larkin e Ercan Osmani, entre outros. Osmani marcou 28 pontos contra os gregos e acertou seis de oito lançamentos de três pontos.
"Sengün é agressivo a partir da linha dos três pontos a este nível, mas também junto ao cesto", disse Wagner.
"Ao mesmo tempo, os guardas e os alas podem jogar. Qualquer um pode jogar ali. São todos gajos perigosos. Não nos podemos concentrar numa coisa só", acrescentou. Sengün é provavelmente o primeiro adversário dos alemães no torneio a ser "um verdadeiro grande homem que joga a um nível elevado".
Moritz Wagner está a perder o Campeonato da Europa devido a uma rutura do ligamento cruzado e está a analisar os jogos como comentador televisivo no MagentaSport. O seu irmão Franz, que, tal como ele, tem um contrato com os Orlando Magic da NBA, chegou à final com a seleção alemã na sexta-feira, ao vencer a Finlândia por 98-86.