Mais

Moritz Wagner adverte contra a Turquia na final do Eurobasket: "Não é um passeio no parque"

Alperen Sengün (Turquia) contra Giannis Antetokounmpo (Grécia)
Alperen Sengün (Turquia) contra Giannis Antetokounmpo (Grécia)STEFANOS KYRIAZIS / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O campeão do mundo de basquetebol Moritz Wagner espera uma tarefa difícil para a equipa alemã de basquetebol na final do Campeonato da Europa contra a Turquia. "Não é um passeio no parque no domingo. Temos de merecer esta medalha de ouro. Os rapazes são muito, muito bons", disse Wagner no podcast "Basketball Department" antes da final em Riga, no domingo.

Os turcos venceram a Grécia por 94-68 na meia-final de sexta-feira. "Será um jogo absolutamente fantástico no domingo. O que acho mais interessante nos turcos: em primeiro lugar, a sua mentalidade. Eles parecem não se importar com nada. Eles estão completamente prontos para isso. Têm também uma arrogância saudável. E também são um pouco imprevisíveis", explicou Wagner.

"Qualquer um pode jogar lá"

O jogador de 28 anos também elogiou a variedade do plantel turco. Para além do pivô da NBA Alperen Sengün, dos Houston Rockets, o melhor jogador da equipa, o destaque vai para o armador Shane Larkin e Ercan Osmani, entre outros. Osmani marcou 28 pontos contra os gregos e acertou seis de oito lançamentos de três pontos.

"Sengün é agressivo a partir da linha dos três pontos a este nível, mas também junto ao cesto", disse Wagner.

"Ao mesmo tempo, os guardas e os alas podem jogar. Qualquer um pode jogar ali. São todos gajos perigosos. Não nos podemos concentrar numa coisa só", acrescentou. Sengün é provavelmente o primeiro adversário dos alemães no torneio a ser "um verdadeiro grande homem que joga a um nível elevado".

Moritz Wagner está a perder o Campeonato da Europa devido a uma rutura do ligamento cruzado e está a analisar os jogos como comentador televisivo no MagentaSport. O seu irmão Franz, que, tal como ele, tem um contrato com os Orlando Magic da NBA, chegou à final com a seleção alemã na sexta-feira, ao vencer a Finlândia por 98-86.

Siga o Turquia - Alemanha no Flashscore