Mais

Neemias apto para o EuroBasket: "Tenho vindo a preparar-me para estar a 100 por cento"

Atualizado
Neemias esteve fora por problemas físicos
Neemias esteve fora por problemas físicosFPB

Neemias Queta, jogador da seleção nacional de basquetebol, garantiu que está pronto para o EuroBasket, apesar dos problemas físicos que o deixaram fora dos últimos particulares de preparapação para a competição.

Siga o EuroBasket no Flashscore

Equipa: "Estamos em modo preparação. Temos vindo a fazer um bom trabalho nos últimos dias, mesmo não estando presente, senti que a equipa esteve bem. Já estamos há muitos anos juntos, senti que foi uma transição simples, sem muito que pensar. Sabemos jogar uns com os outros, agora é afinar detalhes para chegar ao melhor nível quando chegar o Europeu".

Lesão: "Sinto-me bem. A maneira como vimos a trabalhar dentro de campo e do ginásio tem sido boa e tenho vindo a preparar-me bem para estar a 100 por cento quando chegar o Europeu".

Sensação: "Eu sempre quis fazer o Europeu, vi o jogo em que fomos qualificados e a partir daí tinha em mente que vinha, foi só combinar os detalhes com a minha equipa, o meu agente, o pessoal da seleção e acho que a partir daí ficou claro que o objetivo era vir cá, sermos competitivos, lutar por competição alta no Europeu e a partir daí é lutar todos os dias para conseguirmos chegar lá. Temos feito isso até agora".

Calendário de Portugal
Calendário de PortugalFlashscore

Ausência longa de Portugal: "Ao ficarmos tanto tempo sem ir, cria-se uma expectativa e ansiedade maior para quando chegarem os jogos, mas também se criar certeza no nosso trabalho. Temos vindo a trabalhar bem e, com trabalho, suor e dedicação, podemos fazer um bom Europeu. É criar o melhor ambiente sabendo há quando tempo a que não vamos e isso dá-nos ambição para colocarmos Portugal no mapa".

Importância de ganhar adeptos para a modalidade: "É uma combinação geral. Portugal é um país que não é muito conhecido pelo basquetebol. A aglomeração de resultados faz com que o pessoal veja mais basquetebol, eu, chegando à NBA, acho que ajudou, mas é difícil porque são jogos às 2 e 3 da manhã. Tendo seleção, jogando num horário mais recente, sendo competitivos, acho que tudo se aglomera para que seja uma boa promoção para o desporto em Portugal e para o basquetebol. Temos de aproveitar este momento para o capitalizar".

Adeptos em Boston: "Esperemos que sim. É por associação. Portugueses que gostam de Boston e bostonianos que gostam de Portugal. É a afinidade que se ganha com os jogadores da tua equipa".

Mário Gomes nega "limitação de tempo de utilização"

Mário Gomes, selecionador nacional de basquetebol, também abordou o momento do poste dos Boston Celtics e confirmou que o jogador irá ser utilizado num dos jogos de preparação da equipa portuguesa em Braga.

"Em princípio, só jogará um dos dois jogos, ainda não decidimos qual por uma questão protocolar com a NBA e com o clube. Ele não está autorizado a fazer dois jogos em dois dias. Portanto, vamos ver por qual optamos, mas, em princípio, jogará um jogo sem grandes limitações de tempo".

Por outro lado, no EuroBasket o selecionador português conta com o atleta a tempo inteiro.

"Não há limitação quanto a tempo de utilização e, mesmo que houvesse, eu não ligava nenhuma a isso. Não há restrições. Conto com ele para o Europeu, claro que sim. Nem me passa outra coisa pela cabeça", concluiu.