Ricky Rubio: "O ambiente na seleção é espetacular, senti falta dele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ricky Rubio: "O ambiente na seleção é espetacular, senti falta dele"
Ricky Rubio em recuperação de um problema de saúde mental
Ricky Rubio em recuperação de um problema de saúde mental
FEB
O base de Masnou falou à FEB na véspera do jogo entre a Espanha e a Letónia, em Saragoça, de qualificação para o Eurobasket 2025. Um jogo que será o seu regresso à competição após uma paragem devido a problemas de foro mental.

Ricky Rubio (33 anos) já está a contar as horas para sentir a adrenalina de um jogo oficial e liderar a seleção espanhola. "Sinto-me muito bem, incrível, a verdade é que já tinha saudades. O ambiente aqui é espetacular e, além disso, há jovens jogadores com muito talento e eu também quero ensinar-lhes um pouco de tudo".

O base acrescentou que se sente como um novato. "Estou nervoso, quase como um novato outra vez, mas a verdade é que estava com muita vontade de voltar à seleção, que foi onde parei. Por isso, acho que é como se fosse um ponto e um seguimento depois desta experiência".

"Não me senti sozinho em nenhum momento"

Relativamente a Saragoça, considera que é o local ideal para o seu regresso: "Já jogámos aqui algumas vezes e os adeptos sempre se dedicaram à seleção, há muito basquetebol nesta cidade, é o local ideal para regressar".

O jogador sublinha que não se sentiu sozinho em nenhum momento: "Não me senti sozinho em nenhum momento, houve um grande apoio tanto da seleção como de Cleveland na altura e do mundo do basquetebol em geral, o que me ajudou muito num momento tão difícil".

Embora esteja agora concentrado na qualificação para o próximo Campeonato da Europa, tem os Jogos no horizonte. "O Pré-Olímpico vai ser bom, espero que com um final feliz, mas antes disso temos também este teste de fogo para o Eurobasket 2025, e são dois rivais de alto nível, que nos deram problemas no passado e vamos ter de dar o nosso melhor para podermos sair com a vitória, mas também com boas sensações para que este verão o processo seja mais rápido do que o normal".