Mais

Scariolo despede-se da seleção espanhola: "Sinto-me em paz, dei tudo"

Sergio Scariolo com os suplentes de Espanha atrás a celebrar um ponto
Sergio Scariolo com os suplentes de Espanha atrás a celebrar um pontoFEB
A derrota frente à Grécia, esta quinta-feira, significou a eliminação precoce da Espanha na fase de grupos do Eurobasket. Um triste epílogo para um dos melhores treinadores da história do basquetebol FIBA.

Sergio Scariolo (64 anos) compareceu perante os meios de comunicação social pela última vez como selecionador nacional na sala de imprensa do Spyros Kiprianou Arena, em Limasol. "O desporto coloca cada um no seu lugar e se não ganhámos foi por erros em momentos-chave".

O técnico de Brescia deixou uma mensagem para os integrantes da Família. "Disse aos jogadores que não seria sincero se não os incentivasse a aprender com esses erros, com os detalhes, para que possam tirar algo positivo para as suas trajetórias. Lamento que tenhamos tirado pouco proveito destes dois últimos jogos, embora a emoção seja ver estas pessoas que estiveram muito atrás no marcador e não se encolheram. Lutaram e sinto-me triste por eles".

Orgulhoso dos jogadores

O treinador italiano considera que todos os integrantes da seleção, a começar por ele próprio, deram tudo. "Sinto-me em paz com a minha consciência. Dei tudo o que tinha. Se tens essa sensação, tens de estar em paz".

E acrescentou, depois de se despedir emocionado, com a mão no coração. "Não posso estar mais orgulhoso do esforço dos meus jogadores. Sinto-me mais triste por eles. Já recebi muitos prémios e não me importava de receber mais um, mas espero que eles possam voltar a desfrutar na seleção".