Mais

Basquetebol sub-18 feminino: Selecionador pede "casa cheia" rumo ao Mundial

Portugal bateu a Bélgica em Matosinhos
Portugal bateu a Bélgica em MatosinhosFPB
Declarações do selecionador nacional e da jogadora Rita Nazário, no final do encontro do Campeonato da Europa de sub-18 de basquetebol feminino, que se realizou em Matosinhos.

Recorde as incidências da partida

Agostinho Pinto (selecionador nacional):

"Amanhã (domingo) vai haver um jogo que quem ganhar vai ao Mundial. O nosso primeiro grande objetivo neste prova era ficar na divisão A, depois era ficar nos oito primeiros e agora é garantir o acesso ao Mundial. Somos uns privilegiados por estarmos a viver tudo isto.

Espero que o pavilhão esteja cheio porque o público é decisivo para os nossos triunfos.

Neste jogo, acredito que há encaixe de uma e de outra equipa. Além do trabalho, soubemos reagir. Tivemos um período menos bom mas reagimos. Chegámos ao intervalo com vantagem de oito e depois controlámos da melhor forma.

Amanhã (domingo) vai ser um grande jogo. Espero casa cheia. Precisamos do apoio de todos. Portugal foi uma vez ao Mundial e chegar lá é uma coisa fantástica. Por isso precisamos do apoio de todos”.

Rita Nazário (jogadora Portugal):

“Vínhamos com a vontade de vingar a derrota passada. Levantamo-nos hoje com sucesso porque ainda temos um objetivo, que é ir ao Mundial.

O sonho continua de pé. É muito importante conseguir uma vitória amanhã (domingo). O segredo dar tudo o que temos, dar o nosso melhor”.