Mais

Basquetebol: Benfica (81-85) e União Sportiva (42-101) voltam a perder na Eurocup feminina

Benfica continua sem ganhar
Benfica continua sem ganharSL Benfica

Benfica, pela terceira vez, e União Sportiva, pela quarta, voltaram esta quinta-feira a perder na Eurocup feminina de basquetebol, nos jogos caseiros com as checas do Ostrava (81-85, após prolongamento) e as húngaras do NKA Pecs (42-101), respetivamente.

No Grupo K, em encontro entre duas equipas que tinham perdido nas duas primeiras rondas, as encarnadas estiveram a vencer por 13 pontos, lideraram durante 26.32 minutos e ainda ganhavam por cinco (72-67) a 1.36 do fim do tempo regulamentar.

Em Odivelas, o conjunto de Eugénio Rodrigues não conseguiu, porém, segurar a vantagem na parte decisiva, com as checas a forçarem o prolongamento, no qual se impuseram por 13-9.

Letícia Soares, com 21 pontos, sete ressaltos e quatro ressaltos, e Maria Bettencourt, com 18 pontos, nove ressaltos e seis assistências, destacaram-se nas campeãs portuguesas, enquanto Iva Belosevic liderou o Ostrava, com 20 pontos, 11 ressaltos e seis assistências.

Na classificação do Grupo K, e após a primeira volta, lideram as espanholas do Ferrol, com seis pontos, seguidas das polacas do Sosnowiec, com cinco, do Ostrava, com quatro, e do Benfica, com três.

Por seu lado, a União Sportiva somou já a quarta derrota, em outros tantos jogos no Grupo C, num embate em que foi completamente dominada pelas húngaras do NKA Pecs, que ao intervalo já venciam por 30 pontos (38-58), em Ponta Delgada.

Genesis Rivera, com 13 pontos, e Michaela Gailerova, com 11, foram as melhores marcadoras das açorianas, face a um conjunto liderado pelos 20 de Julia Reisingerova e no qual as 10 jogadores utilizadas marcaram todas mais do que cinco.

No Grupo C, as magiares igualaram as israelitas do Elitzur Ramla, ambas com o pleno quatro pontos, em dois jogos, enquanto a União Sportiva tem os mesmos quatro, mas em quatro embates. As espanholas do Gernika Bizkaia têm três pontos, em dois jogos.