Na poule K, o Benfica foi à República Checa defrontar o SBS Ostrava que se impôs por 85-52, uma diferença de 33 pontos que ao intervalo era de 20, aos 41-21.
Frente às terceiras e penúltimas do grupo, com somente dois triunfos, as encarnadas apenas equilibraram o primeiro (18-13) e o terceiro (15-15) parciais, revelando-se impotentes no resto do desafio controlado pelas anfitriãs.
Iva Belosevic e Oliana Squires, com 15 pontos, foram as melhores anotadoras do encontro no qual Letícia Soares se destacou nas lusas, com 13.
Na Hungria, frente ao NKA Universitas Pecs, que lidera o Grupo C, a Sportiva cedeu por expressivo 97-59, num jogo no qual ao fim do primeiro tinha somente três pontos contra os 17 das rivais, que ao intervalo comandavam por 32-20.
Panka Dul tinha 10 pontos e terminou com 15, ainda assim superada por Bella Nascimento e Ana Clara Paz que, depois de uma primeira parte mais discreta, terminaram com 18 e 16 pontos, respetivamente.
Nos seis jogos disputados, as açorianas apenas conheceram a derrota, ao contrário das rivais, unicamente com triunfos.
As duas equipas portuguesas entraram na sexta jornada já sem qualquer aspiração a avançar para os 16 avos de final da Eurocup feminina.
