Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de três derrotas consecutivas, duas com o Sporting (campeonato e Taça Hugo dos Santos) e outra com o Tartu (Taça da Europa), os dragões voltaram aos triunfos, num embate em que estiveram quase sempre a liderar (31.43 minutos).
Os azuis e brancos chegaram ao final do primeiro período a vencer por dois pontos (22-20), mas, sem terem estado nenhuma vez no comando do resultado, os alemães conseguiram vencer o segundo parcial por 21-19 e igualar o jogo ao intervalo (41-41).
No terceiro período, os germânicos, que somavam por vitórias os dois jogos no agrupamento, conseguiram passar para a frente, liderando por um máximo de quatro pontos (48-52), mas o FC Porto voltou rapidamente ao comando.
Os dragões entraram para o quarto período já a vencer por nove pontos (69-60), depois de um terceiro parcial que venceram por 28-19, e nunca permitiram que os germânicos ficassem a menos de seis pontos, para vencerem por oito.
O internacional luso Vladyslav Voytso foi a grande figura dos portistas, com 18 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola, secundado por Javian Davis e Jhonathan Dunn, ambos autores de 24 pontos. Destaque ainda para as 14 assistências de Miguel Maria Cardoso.
Nos forasteiros, o melhor foi D’Shawn Schwartz, com 13 pontos e sete ressaltos.
Na classificação, FC Porto e Rostock somam agora cinco pontos, em três jogos, enquanto o Tartu e o Antuérpia Giants, que se defrontam na quarta-feira, na Bélgica, somam três e dois, respetivamente, em dois encontros.
