Basquetebol: FC Porto vinga-se do Manisa (84-67) e Sporting é derrotado na Bulgária (70-81)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: FC Porto vinga-se do Manisa (84-67) e Sporting é derrotado na Bulgária (70-81)

Atualizado
Cleveland Melvin com um cesto acrobático
Cleveland Melvin com um cesto acrobáticoFIBA
Na fase de qualificação, a derrota com os turcos deixou os dragões momentaneamente fora da Taça Europa e os azuis e brancos aproveitaram se para vingarem no reencontro. Os leões sofreram a primeira derrota nesta fase de competição

FC Porto 84-67 Manisa

Caprichos do sorteio ditaram um reencontro entre FC Porto e Manisa no Grupo E da Taça Europa de basquetebol. Os dois conjuntos defrontaram-se no Grupo B da pré-qualificação e a derrota (70-80) deixou os dragões momentaneamente eliminados (acabaram por seguir como um dos melhores segundos).

Na cidade invicta, o guião do jogo foi diferente. Após uma primeira parte equilibrada (37-35), o FC Porto destacou-se no segundo tempo, liderado por Anthony Barber e Cleveland Melvin, ambos com 25 pontos (o segundo juntou-lhe ainda 12 ressaltos para um duplo-duplo).

Os números da partida
Os números da partidaFlashcore

Com este resultado, o FC Porto mantém o pleno no Grupo E com três vitórias em três jogos. A equipa azul e branca tem seis pontos, mais um que o Manisa e quatro do que Bakken Bears e Norrkoping (que se vão defrontar nesta ronda).

Balkan 81-70 Sporting

Na visita à Bulgária, o Sporting sofreu a primeira derrota no Grupo A da Taça Europa de basquetebol.  Recorde-se que as equipas deste grupo só realizaram duas partidas devido ao facto de o Bnei Herzliya, de Israel estar impedido de jogar por motivos de segurança.

Sporting teve dificuldades na Bulgária
Sporting teve dificuldades na BulgáriaFIBA

Apesar de um bom primeiro período (22-20), os leões quebraram completamente no segundo parcial (11-31) e deixar o adversário búlgaro tomar uma vantagem que não mais largou. Os leões ainda recuperaram no terceiro período (21-12), mas não conseguiram equilibrar.

Eddie Ekiyor (24 pontos e oito ressaltos) foi o melhor marcador da partida, mas o estónio Karl Johan Lips dominou a partida (23 pontos e 14 ressaltos).

Com este resultado, o Sporting está na segunda posição com três pontos, a um do líder Balkan.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore