Mais

Basquetebol: Sporting derrotado na Taça Europa e apuramento mais complicado (89-72)

Amarane tenta passar por um adversário
Amarane tenta passar por um adversárioFIBA

Visita a Itália terminou em derrota e complicou as contas dos leões no Grupo G. Só o primeiro classificado e os seis melhores segundos avançam para a fase a eliminar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A atravessar uma boa fase, com três vitórias consecutivas, o Sporting visitou o Dínamo Sassari, na quarta jornada do Grupo G da Taça Europa de basquetebol. Uma partida decisiva para as contas de quem seguia para a fase a eliminar.

E depois de terem sido surpreendidos em Lisboa, em que permitiram uma reviravolta leonina, os italianos não quiseram dar azos a surpresa. Com um segundo período dominante (78% de eficácia e apenas três triplos falhados em 14 lançamentos), os anfitriões cavaram uma diferença que se revelou insuperável para os portugueses.

De resto, o Sporting ainda conseguiu responder vindo do intervalo, mas a derrota acabou mesmo por chegar. Brandon Johns Junior foi o melhor marcador da partida com 24 pontos e nove ressaltos, sendo o principal destaque dos leões. Nos italianos, Rashawn Thomas (18 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências) liderou um conjunto de três atletas que ultrapassaram a barreira da dezena de pontos.

Contas feitas, o Sassari lidera agora o Grupo G com sete pontos, mais um que o Sporting. O Vechta, terceiro classificado com cinco pontos, ainda vai defrontar o frágil Valcea.