Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois da derrota com o Vechta, que tem dominado o Grupo G da Taça Europa de basquetebol, o Sporting visitou o Valcea, a equipa mais frágil do grupo. E cumpriu.
Os leões tiveram uma excelente entrada na partida, permitindo apenas 12 pontos ao adversário e demonstrando uma eficácia ofensiva assinalável, com apenas três lançamentos desperdiçados dos 13 tentados.
De resto, o conjunto verde e branco voltou a ter um período esmagador nos últimos 10 minutos em que conseguiu atingir a sempre importante marca centenária, pela segunda consecutiva, depois de ter anotado 108 pontos com o FC Porto, no sábado.
Stephan Swenson (30 pontos, com um lançamento falhado em 11) foi a grande figura da partida, num Sporting que distribuiu de forma equitativa os pontos. Só Malik Morgan (14) e Maleek Harden-Hayes (10) é que ultrapassaram a marca das dezenas.
O Sporting assumiu, provisoriamente a liderança com cinco pontos, mais um que o Vechta e dois que o Sassari. Recorde-se que o primeiro classificado passa diretamente à segunda fase, enquanto os melhores seis classificados também seguem em frente.
 
    